segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CINEMA!

UM DIA (ONE DAY)




UM DIA (ONE DAY) – EMOÇÃO, FRUSTRAÇÃO E ESPERANÇA

Ao final da formatura em 1988, Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram, ainda bem jovens e passaram uma noite juntos. Esta noite ficaria para sempre marcada em suas vidas. Dexter e Emma não perderam contato, mesmo após sucessivas tentativas frustradas para repetir o encanto que os uniu naquela noite.

O Dia 15 de julho marca o tempo da história, que possui um belo significado para o casal. O texto é inteligente, engraçado e ao mesmo tempo frustrante, causando sensações de raiva, agonia e desespero.

Dex é detestável, porém possui uma beleza incontestável e é arrogante em seu excesso de autoestima. Com atitudes infantis e até mesmo grosseiras, ele não passa de um clássico anti-herói que trabalha na televisão e enche a cara durante a madrugada, caso sinta “sede”.


Na outra ponta da história está Emma, uma mulher insegura e muitas vezes chata pelo seu jeito metódico e cheio de regras. Ela perde muitos anos de sua vida monótona em empregos que não acrescenta em nada em seu dia a dia e muito menos, em suas relações sem amor e prazer. Ela, definitivamente, não é uma mulher ousada e de fibra.

Após 20 anos, ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 15 de julho de 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.

Apesar de sair inconformado e até mesmo um pouco frustrado do cinema, não posso deixar de dizer que Um dia tem uma excelente história, com excelentes atores, ótimo cenário e figurino impecável.

Vale a pena assistir, ainda dá tempo. Não perca!

Este texto foi escrito por Wagner Batizelli e sua cópia só pode ser realizada mediante autorização.

Um comentário:

Roberto Ellery disse...

A sensação é essa mesma, frustração e inconformismo. Mas o filme mostra uma história de amor que resiste a todos e a quase tudo. Anne Hathaway como sempre um show a parte. O visual não poderia ser melhor, algumas das mais belas cidades do mundo, Londres e Paris.
O filme é tudo de bom.