quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VIAGENS E PASSEIOS...

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Semana passada estive pela primeira vez no Aquário de São Paulo, próximo à estação Santos - Imigrantes do Metrô. Apesar de ser relativamente longe do centro da cidade e do ingresso ser um pouco salgado (R$ 30,00 adulto e R$ 20,00 crianças), a visita vale a pena.

O Aquário de São Paulo, inaugurado em 2006, é o maior da América Latina e é o único temático no Brasil. A impressão que se tem ao percorrer os diversos setores, é o de estar imerso aos ambientes que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.


O primeiro setor é dedicado à água doce. O maior atrativo é, sem dúvida, os filhotes de jacaré albino que impressionam pela sua beleza curiosa. Nesta ala é possível conhecer, também, os jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

No próximo setor, o visitante embarca em um grande submarino e as grandes atrações são os tubarões, que passeiam não só ao seu lado, como na parte superior do submarino. As raias passeiam junto aos tubarões de forma bastante graciosa e encantadora.

Ao desembarcar do submarino, a visita pelo Vale dos Dinossauros é uma das partes mais apreciadas pelas crianças, que se encantam com as gigantes réplicas desses seres. Em seguida, o visitante se surpreende com os morcegos gigantes da Ilha de Java, na Indonésia, mas não fique irritado caso você os encontre dormindo!

Na ala seguinte, a visita é pelas águas geladas do Oceano Ártico, com uma rápida passada pelo Pólo Norte. Lá, você será recebido pelos graciosos pinguins.

A visita se encerra no setor dos Mamíferos, um passeio encantador em meio à selva amazônica. Se você der sorte, conseguirá ver o Tapajós, um filhote de peixe-boi que, na maioria das vezes, fica bem escondidinho. Macacos, tucanos, lontras e o tamanduá complementam o passeio, que ainda conta com a presença de um lobo-marinho que adora fazer gracejos para os visitantes que embarcam no navio pirata. 

Um tanque com os gigantes pacus e outros grandes peixes, podem ser apreciados pelo visitante. Se você quiser, pode se sentar em um dos bancos e observar o que a natureza pode nos oferecer. 

Se você sentir fome ao sair do Aquário, em frente há um restaurante bastante simples, mas que possui uma comida com um tempero delicioso, que fará você recarregar as energias e enfrentar o caminho de volta.

Um comentário:

CultoDiferente disse...

Concordo plenamente...tbem adorei o passeio no Aquario.