segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CINEMA!

AMIZADE COLORIDA


CRÍTICA:


Quem já não pensou ou falou a seguinte frase: "Queria que minha vida fosse um filme". Essa é uma das falas da protagonista do filme e que expressa, em muitos casos, a realidade da vida de muitas pessoas. 

Considerado uma comédia romântica, o espectador perceberá no início que terá a garantia de  boas risadas. Se você for com a intenção de assistir a um suspense ou um dramalhão mexicano, certamente estará no lugar errado. O filme trás um enredo leve e descontraído que faz prender a atenção do espectador, abordando situações do cotidiano sem perder a dose de humor e romantismo.

Dylan (Justin Timberlake) trabalha em Los Angeles e em resposta a uma proposta de trabalho de uma head hunter vai parar em Nova York para uma entrevista. Lá, conhece a caçadora de talentos que o convocou, Jamie (Mila Kunis) e aproveita para dissertar sobre as diferenças entre as duas cidades e o estilo de vida de seus habitantes. Os dois trocam ideias sobre as suas frustradas relações amorosas e encontram semelhanças entre seus atuais estilos de vida. A solução encontrada para diminuir a carência é fazer sexo sem compromisso, desde que isso não atrapalhe a amizade que existe entre eles. Parece fácil, não?

O interessante do filme é que existe uma tiração de sarro com situações da vida real, como em uma cena que Dylan fala sobre os olhos grandes de Jamie ou quando ela própria critica seus seios por serem pequenos, ou ainda, a dificuldade que os homens sentem em ir ao banheiro durante uma ereção. A brincadeira com as manias de cada personagem dá o tom da leveza que alimenta o filme.

Amizade Colorida ainda nos traz algumas peculiaridades, como a curtição com nome dos cantores John Mayer, Kris Kross , a série Seinfield, o filme Eu te amo cara, além de uma grande confusão entre os nomes das bandas Third Eyed Blind e Semisonic, confusões que qualquer ser humano faz no dia-a-dia. O que talvez mais aproxima o público do filme, é utilizar como coadjuvante os flash mobs (aglomerações instantâneas combinadas), que dá um toque diferencial aos olhos do espectador.

Se você é fã de trilha sonora, certamente irá gostar das músicas escolhidas para "ilustrar" Amizade Colorida, como os sucessos Closing time, do Semisonic e Hey soul sister, do Train, entre outras.

Os diálogos são rápidos, práticos e de fácil entendimento, dando agilidade à trama. Se você espera refletir sobre a vida ou levar lições filosóficas para casa, o melhor mesmo, é procurar um outro filme que aborde essa temática.

Assista o trailer e corra para o cinema mais próximo e divirta-se com Amizade Colorida!

4 comentários:

Thaily disse...

Realmente o filme é ótimo! Recomendo! ;)

CultoDiferente disse...

Aahahaha....espirrei após ler sua critica, MUITO BEM escrita por sinal.

Recomendo o filme!!

Paulo Herbert Oliveira disse...

Gostei muito da crítica...Parabéns
Quanto ao filme: ri muito!!!

Paulo Herbert Oliveira disse...

Parabéns pela crítica.Gostei muito,assim como do filme.
Recomendo também, ri muito!!